









QUEM SOMOS:
A Vértice Esportes de Aventura chega a Pernambuco com o intuito de trazer opções de roteiros para os amantes de Trilhas e Rapel. Oferecemos uma oportunidade ímpar, onde o homem moderno pode se encontrar com o aventureiro que existe dentro dele. Para aqueles que buscam fugir do caos urbano, do barulho, da fumaça e do estresse dos dias atuais, nada como a tranquilidade de participar de uma trilha ecológica ou a adrenalina experimentada na prática de esportes de aventura, como o rapel. Somos uma Empresa que busca estimular as pessoas a sairem da rotina através da prática de Esportes de Aventura (também chamados Esportes Radicais) com o máximo de qualidade e segurança.
Temos o Cadastur, Cadatro no Ministério do Turismo.
NOSSOS PRODUTOS:
TRILHA (TREKKING) E RAPEL. Trekking é uma palavra de origem sul-africana que significa seguir um trilho ou percurso pedestre, fazê-lo a pé. O rapel é uma técnica de descida que o praticante utiliza para transpor obstáculos como prédios, paredões, cachoeiras, entre outros, com o uso de cordas ou cabos. O termo "rappel" vem do francês e significa trazer e recuperar. Apesar de não se saber exatamente quando a técnica foi criada, ela foi utilizada por espeleólogos, que usavam desse recurso para explorar cavernas. Somente nos últimos anos ele tem sido visto como esporte. O mais importante na hora de praticar o rapel é estar atento a todos os itens de segurança. É necessário estar acompanhado de um Condutor que conheça bem o local, utilizar os equipamentos corretos, em bom estado e não desrespeitar a natureza. A idade mínima indicada é a partir dos 8 anos, sem limite máximo.
EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA UTILIZADOS:
Os equipamentos tem de ter qualidade e apresentar um bom estado de conservação. Todo equipamento utilizado pela empresa possui Certificação Nacional/ Internacional.
As cordas são fabricadas de Poliamida, uma fibra sintética resistente ao atrito com capa de Poliéster.
Os mosquetões são peças feitas de duralumínio, uma liga especial que proporciona grande resistência, ou aço. A função desse objeto é fazer ancoragens, prender o escalador a corda, etc.
Os freios oito são fabricados com o mesmo material dos mosquetões e são a ligação do atleta com a corda.
As cadeirinhas são feitas de nylon resistente com costuras especiais.
Capacetes, sua função básica é a proteção do praticante em caso de escorregões e pedras soltas, são utilizados capacetes próprios para trabalho em altura.
Anel de fita, feito em poliamida é usado para ancoragens, resgate e fitas guia.
Luvas, sua principal função é proteger as mãos do praticante durante o rapel evitando queimaduras e facilitando o controle da descida.
EQUIPE:
A empresa possui uma equipe de Condutores de Esportes de Aventura capacitados e com muitos anos de experiência nas atividades. Além dos Condutores de trilha e rapel a Vértice conta também com uma Equipe de Apoio que auxilia os clientes durante o percurso da trilha e enquanto estes esperam pelo momento de realizar sua atividade de rapel.
CONDUTORES DE TRILHA E RAPEL:
-
Miguel Angelo da Silva (Técnico em altura/ Socorrista/ Regate Operacional)
-
Johnatan Fernandes da Silva (Técnico em altura/ Socorrista)
-
Bruno Guerreiro (Bombeiro Civil)
-
Will Diogo (Técnico em altura e Alpinista Industrial)
-
Aluízio Júnior (Técnico em Altura/ Socorrista)
-
Denis Aragão "Rasta" (Técnico em Altura/ Alpinista Industrial)
-
Mário Coelho (Bombeiro Civil)
-
Márcio Paulo (Técnico em Altura)
-
Júnior Ferreira (Bombeiro Civil)
-
André Augusto (Técnico em Altura)
-
Douglas da Silva (técnico em Altura)
-
Douglas Medeiros (tècnico em Altura)
-
Wellington Barbosa "Mosca" (Técnico em Altura)
-
Mariangela Rodrigues "Anjinha" ( Técnica em Altura/ Enfermeira)
-
Sérgio Neves (técnico em Altura/ Fotógrafo)
EQUIPE DE APOIO:
-
Luci Lins, Aline Soares,Victor Costa, Wellton, Andréa Paula, Geyse Tavares, Tiago Figueiredo, Soraya,
-
Roni Van, Robson Carneiro, Ariosto Júnior, Renata C. Silva, Tássia Lopes, Fabiana Tavares, Isis da Hora, Alyson Jander
-
Karla Mirela, Ashilly Anne, Julia Tavares, Glaice Limeira, Joana D'Arc, Elaine Jardin e Samuel Lemos.
GERENTE ADMINISTRATIVA:
-
Sônia C. Lemos


